COMUNICÓLOGA E ESCRITORA, ESP. EM SOCIOLOGIA

a carol

Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Rádio e Televisão, e extensões em Comunicação Escrita pela FAAP; Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero; Making Sense of News pela Hong Kong University; Aperfeiçoamento em Marketing Social pelo Centro Universitário SENAC; e Introduction to Digital Journalism pela Reuters. Especialista em Gestão, Empreendedorismo e Marketing (MBA) pela PUC-RS; pós-graduanda em Ciências Humanas: Sociologia, História e Filosofia pela mesma instituição. Associada colaboradora da ABI – Associação Brasileira de Imprensa.

Carol já foi locutora e repórter; trabalhou com comunicação corporativa e assessoria de imprensa; e atuou como redatora e revisora publicitária. Criou para clientes como Banco Santander, Natura, SBT e Estadão. Para esse último, foi responsável pela ação “Pare e reflita”, de conscientização sobre a violência contra a mulher, em que foram enviados às redações de jornais, revistas e portais espelhos customizados, que refletiam o rosto das mulheres que os recebiam com hematomas e agressões.

Periodicamente, em parceria com o SEBRAE-SP, ministra palestras sobre gestão de marca para micro e pequenos empreendedores.

Ativista dos direitos dos animais, é autora do livro Ativismo Consciente: A Importância da Inteligência Emocional na Causa Animal e tem diversos artigos e entrevistas publicados sobre o tema em veículos como Estadão, G1 e R7. É criadora da Cachorra Carol – histórias em quadrinhos que retratam as relações humanas através do olhar de uma vira-lata, a fim de conscientizar a sociedade sobre a causa animal. Foi uma das embaixadoras da campanha contra a Leishmaniose Canina e uma das madrinhas do Santuário de Elefantes Brasil, primeiro da América Latina.